Pedreiras: Proprietário da empresa dos kits emite sua nota ao blog!



No dia de hoje, o blog fazendo uma pesquisa rápida ao portal da transparência do município encontrou um contrato, com dispensa de licitação para a fabricação de kits, que tem como objeto: "CONTRATO É A AQUISIÇÃO DE KITS DORMITÓRIO, DESTINADOS A DISTRIBUIÇÃO GRATUITA AS FAMÍLIAS AFETADAS PELO DESASTRE DE INUNDAÇÕES (1.2.1.0.0, COBRADE), POR OCASIÃO DA ENCHENTE DO RIO MEARIM NO MUNICÍPIO DE PEDREIRAS – MA", serão 2278 kits que irão conter:



Eu, em minha humilde conta do Instagram questionei à população e ao município, quem haveria recebido, ou conhecia alguém que recebeu tais kits, e agora exatamente 15:20 da tarde, escrevendo essa mensagem, vejam quantas pessoas receberam ou conhecem quem recebeu:


Da mais de 70 pessoas que votaram durante essas 5 horas, apenas 7 dizem ter recebido ou conhecem alguém, mas quando são questionadas somem, sabe porquê? Por que nenhuma pessoa na cidade de Pedreiras recebeu tal kit, o tecido para fazer os mesmos ainda nem chegou gente, como é que alguém iria receber né? Mas vamos para a parte em que o proprietário entra em contato conosco, com o seguinte texto:


Então explicamos ao mesmo, através de áudios, que o questionamento feito por mim não foi direcionado a empresa, e sim ao município, pois dos poucos colchões entregues, nenhum foi visto com tal kit, por isso o questionamento, já que se trata de dinheiro público, e pedi que o mesmo enviasse uma nota, explicando como anda o processo e o projeto, nota essa que será postada abaixo:

"Amigo, esse projeto é do governo federal via Defesa Civil, específico para os municípios atingidos pelas cheias… Em nossa região, vários municípios foram beneficiados com esse projeto.

Sobre a parte técnica, falo da dispensa de licitação, foi o formato indicado pelo governo federal para execução do orçamento, não há nada ilícito nesse sentido. Outra questão que deveria ser observada por você, diz respeito ao pagamento desse produto não existe nenhum documento que conste o carimbo atestando o recebimento do material por que a nota se quer foi emitida, portanto não houve qualquer crédito financeiro nesse sentido.

Assim como em Pedreiras, minha empresa também foi contratada para fornecer esses produtos para o município de SLG, que inclusive está com o processo bem mais adiantado.

Mas tudo bem… todos os dias aprendemos algo que nos torna melhor
Tranquilo, vamos fazer melhor; No dia da entrega desse material, gostaria que o amigo estivesse presente e fazer uma bela cobertura jornalística, e continua:

Outra coisa importante é observar a data que o contrato foi assinado…. Esses produtos serao  confeccionados por mão de obra local… mas infelizmente não temos fábricas que nos forneçam a matéria prima aqui em nossa cidade, por essa razão, precisaremos de prazo para confeccionar o material contratado.

Como disse anteriormente, minha empresa tem 20 anos atuando no segmento Textil e graças a Deus, todos os serviços contratados foram entregues, obedecendo prazos e qualidade em nossos serviços. Coisa que nos deu e dar credibilidade para nos manter no mercado."

Pós nota, avisei que seria feita essa matéria com sua nota, e pedi para que nós fossemos convidados não só para a entrega, mas a partir de amanhã estaríamos disponíveis para visitar a produção, veja resposta abaixo:


Assim finalizamos a matéria, e mesmo ciente de que o contrato foi assinado a pouco tempo, e nenhum dinheiro foi gasto ainda, a fiscalização do dinheiro público deve ser constante, até porque já ouvimos relatos, na entrega dos colchões, de tais kits, meus HD'S estão sendo vasculhados e assim que encontrarmos, mostraremos ao proprietário!


Postar um comentário

0 Comentários