Pedreiras: Quem está mentindo?

Em Pedreiras, ou a turma do alto escalão não está combinando bem, o que ser dito à imprensa, ou alguém está mentindo nessa história, e eu acredito que não seja a funcionária do Posto de saúde da Barriguda.

Essa história começa da seguinte forma, hoje me chegou uma denúncia do meu fiel escudeiro, Cícero da Eira, onde o médico estaria indo apenas uma vez por mês atender ao posto da Barriguda do Insono, que fica colado ao presídio da Cidade de Pedreiras.

Posto esse que tem 160 famílias pelo menos que dependem dele, 130 juntando Santa Luzia e Barriguda + 30 com as famílias do Povoado Eira!

Como sempre fazemos, fomos até lá saber o que estava acontecendo, mas antes eu entrei em contato com o Secretário de Saúde, para saber da frequência de médicos na zona Rural, olha só o que foi respondido:

Eu agradeci, mas como o "Ciçu" nunca havia me passado uma informação que não houvesse fundo de veracidade, o repórter do povo "Pinol" pra lá em sua super moto!

E olha só, ele entrevistou a enfermeira responsável que respondeu as perguntas de uma forma bem tranquila, só que as respostas me assustaram:

Assista e pós vídeo eu direi porque me assustei:


Viram só? 
Também se assustaram que a última passagem do Médico foi dia 08/11 (vai fazer 01 mês que veio, na próxima semana) e não "toda semana", como disse o secretário?
Também se assustaram com os números de povoados atendidos por esse médico? 

São 17 povoados, atendidos por 5 ACS e 1 Médico, os povoados são:
Angical 2
Morada Nova
Paraíso
Guanaba
Telha
Vila Santa Luzia
Barreiros
Caiçara
Centro do meio 2
Bom Princípio
S. Joaquim
Centro do Maçarico
Centro da Mariinha
Santa Edwirges

Sendo que os postos base para tais são o da Barriguda e do Bairro São Francisco, a reportagem foi enviada, junto com o questionamento ao secretário, que respondeu: "que cada povoado tem sua equipe da estratégia da família"!

Mensagens enviada ao secretário
de saúde de Pedreiras-MA

Então a pergunta é: Quem está mentindo?

Oferecimento











Postar um comentário

0 Comentários