Carnaval da Princesa: Salvo no Último Dia por Natanzinho Lima!
O Carnaval de Pedreiras, conhecido como "Carnaval da Princesa", enfrentou uma série de desafios este ano tanto de público, pois a cidade perdeu em Público por exemplo para Lago do Junco, com o Prefeito Ataíde do Posto, que talvez, fez um dos maiores carnavais da região do Médio Mearim!
Quanto em pontos da cidade, Em meio a ruas esburacadas, problemas de infraestrutura e um orçamento carnavalesco questionável, o evento parecia estar longe do brilho esperado pela população.
No entanto, como um time que precisa desesperadamente de três pontos para se livrar do rebaixamento, surge o artilheiro, Natanzinho Lima e a festa foi salva no último dia.
O grande responsável por essa reviravolta, o artista mais estourado do Brasil na atualidade trouxe o ritmo envolvente de brega e transformou o que poderia ser um encerramento apagado para uma cidade memorável, o público compareceu em peso, lotando as ruas e criando uma atmosfera contagiante de alegria e diversão.
O "Trio do Brega", como foi apelidado, não apenas garantiu um fim de festa digno para o Carnaval de Pedreiras, mas também impulsionou toda a economia local. Desde ambulantes a bares e restaurantes, a movimentação financeira gerada pelo evento trouxe um fôlego necessário para diversos setores da cidade.
Quem é mais antigo reconhece que Pedreiras já teve os melhores carnavais do Maranhão, como podem ver abaixo, isso era todo dia, não apenas 1.
![]() |
Imagens Carnaval multicultural 2013 |
As avenidas e praças amanheceram e anoiteceram lotadas, mas como diz a frase "tudo passa" e será que o tempo de Pedreiras passou? A última grande festa que arrastou multidões todas as noites, foi o ano de 2013, de lá para cá, os carnavais têm se alternado entre dias bons e ruins, mas este ano, até o terceiro dia, as avaliações eram péssimas.
Conversando com muita gente do ramo, da produção do evento e com barraqueiros, a reclamação era geral: as vendas estavam fracas e o lucro, quase inexistente.
O último dia salvou? Sim, mas a reflexão que fica ainda precisa ser aprofundada. Estamos apurando mais informações, mas há estimativas de que o carnaval tenha custado cerca de R$ 4.000.000,00, servindo de trampolim político para pré-candidatos a deputados.
Diante desse montante, o evento poderia ter sido bem maior, durante todos os quatro dias, trazendo de volta o brilho dos grandes carnavais que marcaram época sob as gestões de Raimundo Louro e Lenoilson Passos, e que começou a declinar a partir do governo Totonho Chicote até hoje.
Lembrando que essa é a opinião do blogueiro, que já viveu vários carnavais, sempre em Pedreiras, inclusive na produção em 4 edições, mas deixe a sua opinião nos comentários!
0 Comentários