Em entrevista à TV Mirante, o deputado federal Pedro Lucas falou sobre a exploração do Petróleo no Maranhão, mediante um parecer do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) contra a exploração de petróleo no estado do Amapá.
De acordo com o deputado, o IBAMA precisa liberar a perfuração de poços na margem equatorial porque beneficiaria o Maranhão com a exploração do chamado novo pré-sal, gerando o aumento do PIB do estado em até 20%.
“O IBAMA precisa liberar esse licenciamento para que a Petrobras possa explorar este petróleo, o novo petróleo, o novo pré-sal, melhor dizendo. A expectativa é de 10 bilhões de barris, um volume muito grande que pode aumentar o PIB do Maranhão em até 20%. A gente luta para que esse licenciamento saia logo. A Guiana hoje explora essa bacia de petróleo e teve um aumento significativo no seu PIB, podendo chegar até 47%. Então a gente luta muito para que esse novo pré-sal possa ser explorado pela Petrobrás”, explicou.
Pedro Lucas vem lutando em defenda da exploração de petróleo no Maranhão. Na Câmara dos Deputados, ele solicitou requerimento para a criação e registro da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Exploração de Petróleo na Margem Equatorial do Brasil.
O objetivo é o aprimoramento do arcabouço legislativo e regulatório pátrio, além do apoio, incentivo, propositura de políticas públicas em defesa da exploração de petróleo na Margem Equatorial, bem como ao desenvolvimento do setor de óleo e gás no Brasil.
Veja o vídeo:
Fonte: Blog do Rogério Silva
0 Comentários