Vereadora Katyane Leite diz que melhoria no abastecimento de água em Pedreiras também é resultado de sua luta.

A vereadora Katyane Leite (PTB), sempre colocou a problemática do abastecimento d'água em Pedreiras como uma das suas principais bandeiras de luta.  Antes mesmo de assumir o mandato, seu primeiro compromisso foi uma pontual visita à CAEMA, em 08/12/20.

Na época, a cidade estava há dias sem o fornecimento de água. A vereadora eleita foi recebida pelos técnicos responsáveis que explicaram que o problema foi uma falha  em uma bombas de abastecimento.





Com o passar dos meses o problema persistiu e a parlamentar se deslocou à capital no último dia 15/07/21, para participar de uma audiência com o superintendente da CAEMA, André Paula. 

O superintendente chegou a pedir desculpas à população de Pedreiras pelos transtornos causados pela CIA e prometeu que se deslocaria até à cidade para apresentar um projeto com ações que já estavam sendo desenvolvidas para amenizar os contratempos e novas estratégias traçadas pela equipe técnica a serem implementadas, afirmou que o Governador Flávio Dino cobrou agilidade nos serviços, porém, passados os dias,  André Paula não compareceu à Pedreiras como havia prometido.



No mesmo período o Deputado Estadual Vinícius Louro, esteve em audiência com o governador Flávio Dino (PSB), ocasião na qual foi assegurado o projeto dos reservatórios para resolver os problemas de falta de água, segundo o Deputado, a ideia é construir reservatórios em Pedreiras e Trizidela do Vale, que solucionará o problema de falta d´água nesses dois municípios, Pedreiras e Trizidela do Vale.


Reforçando a mesma tese, a parlamentar também cobrou a construção de uma nova subestação associada  a uma central mais moderna, como também, a aquisição de um novo reservatório de água com anel de distribuição.

Em entrevista concedida ao repórter Ricardo Farias, diretamente de São Luís, no dia 16/07/21, Katyane Leite explicou que a CAEMA já dispunha de duas bombas novas, e sugeriu às autoridades que uma das soluções mais viáveis para o problema seria a  aquisição de dois flutuantes novos. Confira um trecho da entrevista:





Durante o ano de 2021 foram muitas as cobranças por parte da parlamentar à CAEMA. A última delas pode ser visto em um vídeo na rua Zinô Caldeira - Bairro Novo Seringal,  pedindo providências, pois há anos segundo relatos, não recebem água nas torneiras.

A vereadora ouviu os moradores e levou a reivindicação à Gerência Regional da CAEMA que prometeu viabilizar manobras para atender a demanda até que se efetivasse uma maneira de abastecer continuamente a rua.




"É do conhecimento de todos que a CAEMA necessita de mais estrutura  para trabalhar e levar água a  todas as unidades consumidoras. A contribuição do Governo do Estado, através do Governador Flávio Dino é necessária e bem vinda, parabenizo o esforço do Secretário de Industria e Comércio Simplício Araújo pela aquisição dos flutuantes, esperamos que a situação melhore, porém, é do nosso conhecimento que será necessário um investimento ainda maior para que a água chegue a todas as casas". - Enfatizou Katyane Leite.





Em reconhecimento aos esforços dos servidores, a vereadora Katyane Leite concedeu uma moção de aplausos concedida  pela Câmara Municipal a todos os trabalhadores da CAEMA.

"Respeito o trabalho de todos os servidores da CAEMA, do operacional ao administrativo; desenvolvem suas funções com dificuldade, mas com muito esforço. A expectativa é que venha mais investimento em 2022 para a companhia." - Finalizou Katyane Leite.


Postar um comentário

0 Comentários